A Maior e Melhor

Som Diagnóstico Digital do Norte do País

Eduardo Nassar Indica Leitura:

Ecocardiografia fetal nas semanas 11-13 por ultra-som de alta freqüência transabdominal.



Para avaliar a acurácia da ecocardiografia fetal em 11-13 semanas realizados por obstetras bem treinados utilizando uma alta freqüência do transdutor de ultra-som linear.
Ecocardiografia fetal foi realizada por médicos obstetras imediatamente antes de biópsia de vilo corial para cariótipo fetal nas semanas 11-13. Videoclips digitais do exame armazenados pelo obstetra foram revistos off-line por um cardiologista especialista fetal.
O obstetra suspeita 95 (95%) dos 100 defeitos cardíacos identificados pelo cardiologista fetal e feito o diagnóstico correcto em 84 (84%) destes casos. Em 54 fetos, o defeito foi classificada como grave e em 46 foi menor. Em 767 (86,6%) casos, o coração estava normal e em 19 (2,1%) os pontos de vista eram inadequados para a avaliação da normalidade ou anormalidade. Uma varredura no segundo trimestre subseqüente no grupo normal identificado principais defeitos cardíacos em quatro casos. Portanto, a verificação no primeiro trimestre pelos obstetras e cardiologistas identificados 54 (93,1%) dos 58 grandes defeitos cardíacos.
Um obstetra bem treinado usando alta resolução do equipamento de ultra-som pode avaliar o coração fetal em 11-13 semanas, com um alto grau de precisão.


URL original


http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21229572

Eduardo Nassar

É Diretor da Som Diagnóstico. Clínica especializada em diagnósticos por imagem, localizada em Belém do Pará. A Som Diagnóstico conta, entre outras coisas, com exames de MAPA, Router, Ultrassonografia 4d (3d em tempo real), exame de translucência Nucal, realização do OSCAR, densitometria óssea e muitos outros.

Fale Conosco

Para entrar com contato conosco acesse a home oficial clicando aqui ou lique para nossa central de atendimento no telefone
+55 (91) 4008-8500

Facebook Eduardo Nassar
Facebook Som Diagnóstico

Sites Parceiros