Eduardo Nassar Indica Leitura:
Biological variation of free beta chorionic gonadotropin and pregnancy-associated plasma protein A in first trimester pregnancies.
Trissomia estimativa do risco 21 em gravidezes primeiro trimestre pode ser realizada por um teste combinado com base na medição de ultra-som de translucência nucal e as concentrações plasmáticas maternas de livre β gonadotropina coriónica humana (hCGβ) e gravidez associada proteína plasmática A. (PAPP-A) No entanto, existem poucas informações sobre a variação biológica do hCGβ e PAPP-A, quando o intervalo de tempo entre os aumentos de amostragem.
Estimou-se estas variações a partir de medições duplas de hCGβ e PAPP-A do primeiro trimestre de gravidez em 167 mulheres. Os dados foram divididos em três grupos com base no número de dias entre a amostragem. Os coeficientes de correlação e variação biológica foram estimadas para cada grupo.
O coeficiente de correlação entre as primeira e segunda amostra foi 0,841 para hCGβ, e 0,706 para PAPP-A. Os intervalos de variação biológica foram de 11,9% -48,5% para hCGβ e 31,6% -63,3% para PAPP-A, aumentando com o tempo entre a amostragem. A variação média global biológico para hCGβ foi de 29%, e 49,7% para PAPP-A.
Encontrámos variação biológica elevada para as concentrações plasmáticas de hCGβ e PAPP-A, aumentando com intervalos de tempo mais longos entre a amostragem. A partir dos nossos dados que mostraram alta correlação de hCGβ e PAPP-A na primeira e segunda amostra, não encontramos nenhuma razão para recomendar novos testes. No entanto, novos estudos deverão esclarecer se PAPP-A devem ser coletadas no início e hCGβ tarde, no primeiro trimestre da gravidez.
URL original
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21091265
Artigos Médicos
- Avaliação do diagnóstico pré-natal de defeitos do tubo neural por exame ultra-sonográfico fetal em diferentes centros em toda a Europa.
- Triagem na presença de um desaparecido duplo: translucência nucal ou teste de triagem combinado?
- Primeiro e segundo trimestre marcadores de aneuploidia fetal em gestantes com infecção pelo HIV.
- Efeito de desvio em relação ao plano sagital médio na medição da TN fetal.
Leia Tambem:
- A compreensão da patogênese da síndrome de Angelman através de modelos animais.
- Inserção de cordão umbilical para o segmento inferior do útero em gestação 11 a 13 semanas 'está associada com soro materno PAPP-A.
- Fertilidade, gravidez, e médicos gestão de síndrome de Turner nos anos reprodutivos.
- Rastreamento de aneuploidia do primeiro trimestre, na presença de um irmão gêmeo de fuga: implicações para os marcadores séricos maternos.
- Caracterização clínica e molecular de um paciente com síndrome de Langer-Giedion e mosaico del (8) (q22.3q24.13).