A Maior e Melhor

Som Diagnóstico Digital do Norte do País

Eduardo Nassar Indica Leitura:

Impacto do viés no soro beta-gonadotrofina coriônica humana livre e gravidez associada à proteína plasmática-A múltiplos dos níveis medianos de no primeiro trimestre de triagem para trissomia do 21.



Para examinar o efeito do viés em múltiplos da mediana da mediana (MoM) níveis de gravidez associada à proteína plasmática-A (PAPP-A) e beta-gonadotrofina coriônica humana livre (β-hCG) em no primeiro trimestre de triagem combinado da trissomia 21 .
Os efeitos dos desvios nos níveis MoM de β-hCG livre e PAPP-A foram investigados por simular translucência nucal (TN) em 12 semanas e valores MoM para PAPP-A e β-hCG livre por 500 euplóide 000 e 500 000 trissomia 21 gravidez de 9 e às 12 semanas de gestação. Likelihoods foram calculados utilizando o modelo de mistura para NT eo modelo gaussiano padrão para log MoM PAPP-A e livres β-hCG valores. Desvios nos níveis de marcadores MoM foram simulados através da aplicação de variações percentuais de 5% a 20% para valores MoM. As taxas de detecção e falso-positivos foram calculados com e sem ajuste dos níveis de marcadores séricos maternos, tomando a proporção de casos euplóides e aneuploidia superior aos limites indicados para cada idade materna e em seguida, tendo uma média ponderada em relação à distribuição da idade materna.
Com níveis MoM mediana do alvo, a detecção modelado e falso-positivos no rastreio combinado da trissomia 21 às 12 semanas de gestação com um risco fixo de corte de 1 em 100 eram 85% e 2,5%, respectivamente. Para níveis de MoM medianos de livre β-hCG e PAPP-A. Entre 0,8 e 1,2 MoM, as taxas de detecção variou de 77% a 91%, com os correspondentes taxas de falsos positivos que variam de 1,0% a 6,1%
Em no primeiro trimestre de triagem para trissomia 21, preconceitos nos níveis de marcadores séricos de 10% MoM pode aumentar as taxas de falso-positivos em mais de 50%, enquanto viés de 20% pode mais que o dobro taxas de falsos positivos.


URL original


http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21400623

Eduardo Nassar

É Diretor da Som Diagnóstico. Clínica especializada em diagnósticos por imagem, localizada em Belém do Pará. A Som Diagnóstico conta, entre outras coisas, com exames de MAPA, Router, Ultrassonografia 4d (3d em tempo real), exame de translucência Nucal, realização do OSCAR, densitometria óssea e muitos outros.

Fale Conosco

Para entrar com contato conosco acesse a home oficial clicando aqui ou lique para nossa central de atendimento no telefone
+55 (91) 4008-8500

Facebook Eduardo Nassar
Facebook Som Diagnóstico

Sites Parceiros