A Maior e Melhor

Som Diagnóstico Digital do Norte do País

Eduardo Nassar Indica Leitura:

Impacto do tabagismo sobre marcadores séricos maternos e rastreio pré-natal no primeiro e segundo trimestres.



Para examinar os efeitos do tabagismo sobre os marcadores de triagem primeiro e segundo trimestre e para determinar o impacto global destes efeitos sobre a síndrome de Down e trissomia 18 riscos no primeiro trimestre combinado, os testes de segundo trimestre quádruplos e integrada.
Exame de registros de rastreio de Mulheres e Crianças do Hospital durante 2006-2008. Primeiro trimestre de gravidez associada plasma proteína-A (PAPP-A), beta-humano translucidez gonadotrofina humana (hCG) e da nuca coriónica e segundo trimestre de alfa-fetoproteína (AFP), estriol não conjugado (UE3), hCG e inibina A (inhA) múltipla da mediana (MoM) valores foram extraídos a partir da base de dados, juntamente com resultados de risco, tabagismo e informação demográfica relevante.
Fumar levou a reduziu significativamente os níveis medianos de primeiro trimestre PAPP-A (0,89 MoM) e hCG (0,80 MoM), reduziu no segundo trimestre UE3 (0,96 MoM) e hCG (0,84 MoM), e aumento da AFP (1,03 MoM) e inhA (1,39 MoM). Depois de contabilizar as diferenças de idade entre os grupos, os fumantes tiveram taxas de síndrome de Down maiores tela positivos para o teste no segundo trimestre quadruplicar, mas não para o primeiro trimestre combinados ou integrados testes. Taxas de testes positivos para a trissomia do cromossomo 18 foram significativamente aumentada em fumantes em relação à mesma faixa etária não-fumantes ao usar primeiro trimestre combinado ou testes integrados.
Fumar leva a taxas de tela maiores positivos, especialmente para trissomia 18 utilizando testes combinados ou integrados.


URL original


http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21480302

Eduardo Nassar

É Diretor da Som Diagnóstico. Clínica especializada em diagnósticos por imagem, localizada em Belém do Pará. A Som Diagnóstico conta, entre outras coisas, com exames de MAPA, Router, Ultrassonografia 4d (3d em tempo real), exame de translucência Nucal, realização do OSCAR, densitometria óssea e muitos outros.

Fale Conosco

Para entrar com contato conosco acesse a home oficial clicando aqui ou lique para nossa central de atendimento no telefone
+55 (91) 4008-8500

Facebook Eduardo Nassar
Facebook Som Diagnóstico

Sites Parceiros